• Rua Maria Monteiro, 744 - Cambuí
  • 19 3233-3389 / Orçamento (Whatsapp) 19 99200-3860 / 99410-6895
Apple disponibiliza para usuários a atualização do iOS

Apple disponibiliza para usuários a atualização do iOS

No evento da Apple do dia 12 de setembro foi anunciada a data de lançamento do iOS 11: os usuários poderiam atualizar seus dispositivos na próxima segunda, 19.

O lançamento do iOS 11, a nova versão do sistema operacional de iPads, iPhones, iPods e Mac, foi muito esperado pelos fãs devido às suas inúmeras atualizações e correções e causou congestionamento na rede no momento de sua liberação tamanha ansiedade.

O público acompanhou cada novidade com imagens detalhadas.

Seguem abaixo algumas:

Central de controle: executar pequenas funções nunca foi tão rápido

Além de poder escolher as funções mais usadas no dispositivo iOS, a Central de Controle foi resenhada, mantendo o padrão visual da Apple e igualando-se à tela de notificações; na última versão, as duas telas eram diferentes, exigindo, então, comandos diferentes.

Não precisa mais entrar em mil menus diferentes para executar a função desejada: insira-a na Central de Controle e realize suas tarefas na metade do tempo.

Mais segurança no trânsito: sem notificações!

O “Não Perturbe, Estou Dirigindo” percebe quando você está dirigindo e bloqueia todas as chamadas, mensagens e notificações de aplicativos, garantindo que sua atenção esteja totalmente focada no trânsito à sua frente.

Uma atualização necessária para garantir a segurança do usuário.

Ainda assim, ele poderá configurar alguns usuários como “Importantes”, mantendo suas notificações ativas e recebendo suas atualizações da mesma forma.

Fotos: qualidade, exibição e tamanho

Uma reclamação dos usuários dos dispositivos Apple foi o espaço ocupado pelas suas imagens pessoais, que sempre se esgotava antes do planejado.

Foi lançado, então, o HEIF – Formato de Imagem de Alta Eficiência, já traduzido – que substitui o JPEG e mantém a qualidade das imagens, mas ocupa menos espaço.

Fotos mais escuras terão melhor resultado devido à óptica do sistema, aprimorada. O Depth API capacita ainda mais a câmera traseira dupla, disponível nas versões do iPhone 7.

Criar álbuns foi facilitado com a função Memories, que agora os cria automaticamente ao reconhecer fotos mais antigas e rostos familiares.

O Live Photos também foi replanejado: parecido com o efeito Boomerang, do Instagram, ele roda as imagens em um loop contínuo, criando um GIF instantâneo.

Mapas: veja o interior do endereço pesquisado

Por enquanto limitada a grandes metrópoles americanas, essa função permite olhar o lado de dentro do prédio em que se encontra, facilitando sua navegação.

Para os usuários de iPad

O iPad recebeu atenção especial nessa versão, com algumas atualizações exclusivas.

O “Arrastar e Soltar”, por exemplo, transfere informações entre dois aplicativos de modo simples e rápido com a tela dividida em dois.

O Dock do iPad também foi reformulado, obtendo um layout mais parecido com o do Mac. Ele prevê quais aplicativos são mais usados pelo usuário, fixando-os na barra inferior, e alternar entre os aplicativos abertos ficou ainda mais fácil.

A Apple Pencil também foi atualizada: agora, os usuários poderão criar notas e desenhos na tela de bloqueio.

iMessage

A Apple Pay, ferramenta utilizada para pagamento entre usuários, foi incluída nas mensagens de texto dos dispositivos da Maçã.

Nessa versão do software, dinheiro poderá ser transferido a partir das próprias mensagens de texto e pagamentos efetuados a partir de um link gerado pelo próprio sistema.

Também serão salvas e compartilhadas entre aparelhos Apple as mensagens em texto a partir do Messages in Cloud.

O usuário poderá salvar só o material mais recente no dispositivo, mantendo o mais interessante para ser acessado a qualquer momento e o restante, são e salvo na sua conta do iCloud.

Siri

A assistente da Maçã ganhou novas funcionalidades, como sua voz, que não é mais tão robotizada quanto nas versões anteriores. Por enquanto, apenas no idioma inglês.

A Siri agora traduz, garantindo mais facilidade e praticidade para aqueles que precisam de uma resposta imediata em outra língua.

Por último, ao observar como o usuário lida com seu aparelho ela aprende, percebe quais são os aplicativos e sites mais usados para, assim, oferecer um material mais compatível com os interesses.

Para os desenvolvedores

Os criadores de apps e jogos não ficaram de lado nessa nova versão do software. Novas possibilidades foram criadas, como o HomeKit, a SiriKit e a MusicKit.

Outras atualizações

A Apple Music recebe atualizações a cada versão nova do iOS. Na 11, o usuário pode criar um perfil e seguir outros membros da comunidade, acessar playlists dos contatos e conteúdo escolhido por quem estiver ao seu redor.

A App Store foi redesenhada, facilitando a pesquisa e a descoberta dos aplicativos desejados, além de um layout mais limpo e minimalista.

Para quem usa o iPhone Plus, que tem uma tela bem maior que a de outros aparelhos, há um teclado especial para digitar com uma mão só. O teclado é diminuído e o acesso a cada tecla é mais fácil quando o usuário segura e digita com uma única mão.