• Rua Maria Monteiro, 744 - Cambuí
  • 19 3233-3389 / 19 99200-3860 / 19 99410-6895 (Orçamento - Somente Whatsapp) / 99592-5001 (Atendimento Pessoa Jurídica)
FUSCA ANTIGO VIRA 'TRENÓ' DO PAPAI NOEL NO CAMBUÍ

FUSCA ANTIGO VIRA ‘TRENÓ’ DO PAPAI NOEL NO CAMBUÍ

Lá em 1966, quando o Fusca chegou para ser o carro da família Conessa, em Monte Alegre do Sul, Fernando não imaginava que o carro traria muitas histórias e ficaria tanto tempo com a família e que além de tudo isso ainda se transformaria em personagem especial de Natal em Campinas.
 
O Fusca chegou na casa de uma tia de Fernando em março de 1966. Além de passar por vários momentos especiais, a história com Fernando vai além: quando sua mãe entrou em trabalho de parto, o fusquinha foi o carro que levou a família para a maternidade, além de levar todo mundo para grandes aventuras durante a longa história familiar. “Esse carro viajou a família inteira. O valor dele é muito especial”, conta Fernando.
 
Depois da tia, o carro passou para o pai dele — hoje com 90 anos — e só há alguns anos, quando o pai não pôde mais dirigir é que Fernando colocou as mãos no Fusca. Mesmo assim, o carro ainda ficou cerca de cinco anos parado e aos poucos o empresário foi comprando as peças para reformar.
 
O carro ainda estava no sítio da família, em Monte Alegre do Sul, quando foi atingido por uma árvore durante uma forte tempestade. “Ele ficou cinco anos todo destruído. Em dois, três anos eu fui comprando as peças para reformar ele inteiro. Agora, dez anos depois, eu troquei tudo”, conta. O trabalho de restauração do carro demorou quase dois anos para ser concluído.
 
Fernando não contou para a família que o carro seria reformado, então o momento de mostrar para os parentes virou um grande evento. Ele reuniu todo mundo e produziu um vídeo especial para contar a novidade para todo mundo. Apesar de o valor ter superado o esperado, Fernando garante que valeu a pena todo o esforço para recuperar o carro. “O valor agregado, o valor de reforma dele foi alto, mas o valor sentimental não tem como dizer, porque ele é imensurável”, conta.
 
Agora que o carro ganhou novas cores, ele já está pronto para escrever novas histórias e quem passar pelo Cambuí, em Campinas, hoje poderá conhecer pessoalmente o “trenó motorizado” de Papai Noel que andará pelas ruas do bairro. “O carro ficou todo modernizado e juntando a ideia com alguns amigos, este ano ele acabou virando um trenó especial de Papai Noel. Tentei deixar o mais retrô possível, o resultado foi tão bom, que ele chama a atenção por onde a gente passa”, conta.
 
O carro participará do evento “Avante Cambuí Solidário de Natal”. Um grupo de lojas do bairro estará de portas abertas e o Papai Noel vai passar pelas ruas para alegrar quem quiser aproveitar as últimas promoções de Natal.
 
 
Fonte: RAC